quinta-feira, 10 de maio de 2012

Filosofando - Onde nossas almas vivem?


Nosso cérebro processa tudo;
Ações;
             Pensamentos;
                                         Até as emoções;

Tudo isso é tido como um processo químico;
Das infinitas sinapses dos nossos neurônios;

3 Horas

O relógio bate 3 horas;
Eu continuo acordado;
Cansado, mas sem sono;
Confuso, mas lucido;
Perdido no silencio da noite;
Com este olhar vago;
Observando o céu;
Que há tempos está apagado;

Me debato entre as cobertas;
Entre as horas;
Que tão dispersas;
Passam por mim;
Aguardando o sol que não levanta;
Na esperança que sua luz aqueça;
Onde nenhum fogo alcança;
A alma e o coração;

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quem sou?

Certos dias me pediram quem sou;
Fiquei meio desconcertado;
Confesso que nunca tinha pensado...

Não sei dizer quem sou;
Pois tenho muito que mudar;
Por enquanto um poeta solitário;
A procura de um lugar;

Mas poeta, escritor;
Musico, compositor;
Tais palavras não me definem;
Sou só um galanteador;

E por que não um vagabundo;
A procura de um amor;

Lendo tudo que escrevi;
Vi que as palavras são como um quebra-cabeças;
Cada qual com mais de mil facetas;

Tudo faço é as juntar;
De acordo com a imagem que pretendo formar;
Essa peça chamada futuro...
Onde deveria encaixar?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rajada de Ideias (3)



O amor é uma droga...

Quando você o tem se sente nas nuvens, tudo é colorido e você pode fazer tudo. Te vicia e faz você querer sempre mais.
O problema é a abstinência...
A desintoxicação é lenta e dolorosa, ainda mais para um viciado que não pediu por ela...

Grow...

Não sei se vale apena contar quantos anos passaram desde que nasci;
Dormi em vários, sorri em alguns e chorei em todos;

Quando começava a entender o mundo, ele mudava;
Quando achava que conhecia as pessoas, elas me surpreendiam;
Dos melhores e dos piores modos;
Mesmo eu não me conheço;
E não me entendo;

Busco a verdade, mas quando a encontro;
A ilusão parece mais agradável;
E acabo mentindo para mim mesmo;
Mas há uma hora em que acordamos e aprendemos a aceitar o mundo;

Deve ser isso que significa crescer...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Just a Song (1)


"Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o próximo é tão demodé"
Renato Russo - Baader-Meinhof Blues

domingo, 11 de março de 2012

Por que atrás dos olhos?

Hoje um amigo me perguntou “Por que seu blog se chama atrás dos olhos?, acho que ele não é o único que se fez essa pergunta.
Não teve algo especifico, mas uma junção de ‘acasos’ que me levaram a escolher esse nome.