quinta-feira, 8 de março de 2012

Filosofando - Você acredita no acaso?


 Nós, pobres humanos, estamos tentando prever o que vai acontecer conosco e como vamos reagir. Todos nós fazemos isso, pensando que de alguma forma podemos controlar o futuro, mas ele sempre escapa de nossas mãos.

Mesmo que vivesse mil anos acho que seria incapaz de calcular todas as variáveis que influem em nossos planos.
Você tirou uma boa nota no seu vestibular hoje, mas se você não tivesse achado graça na explicação do professor por ter visto algo parecido na tv no dia anterior, você ainda se lembraria da formula ou teria reprovado?
Você se apaixonou pela pessoa que dividiu o acento no ônibus, mas se existissem mais acentos vagos e você não sentasse ao lado dela? Ou se você tivesse sentado ao lado de um senhor de 73 anos que no meio da viagem enfartaria ao seu lado?

E se eu tivesse chegado 5 minutos mais cedo? Se eu estivesse usando uma roupa diferente?

São tantas possibilidades existentes... Será que os fatos ocorrem dessa maneira apenas por coincidência? Pode até ser, mas eu não acredito em coincidências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário